terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ideias10 participa da XV Semana de Tecnologia da Fatec

O Ideias10 participou da XV Semana de Tecnologia da Fatec (Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista), importante evento anual. No dia 10 (sábado), o Ideias10 participa como expositor na Feira de Empresas.

A Fatec está localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 110, no bairro da Aparecida, em Santos (SP

Serviço Simuladores
O Ideias10 tem a representação na Baixada Santista dos simuladores Promodel, que no Brasil são representados pela Belge Engenharia. O nosso grupo oferece consultoria na elaboração de projetos de Simulação, técnica baseada em métodos quantitativos a partir da conversão dos seus processos em modelos matemáticos e informatizados. Os simuladores têm grande vantagem em relação às ferramentas utilizadas atualmente por muitas empresas, tais como Excel e outras planilhas, que utilizam recursos de valores médios para suas projeções. O processo de Simulação utiliza como entrada de dados curvas matemáticas que refletem os seus dados históricos com perfeita identidade.

O problema é que trabalhar com médias na entrada de dados "maquia" seus resultados, pois estes são estáticos, isto é, não leva em conta a variação da operação ao longo do dia, como seu sistema reage a eventos muitas vezes indesejados, etc.

A simulação permite obter relatórios e gráficos dinâmicos que nenhuma outra tecnologia poderia oferecer para que você possa verificar os resultados do seu processo. Você ainda pode simular a sua idéia para resolver o problema ou "gargalo" em sua operação, e até automatizar a solução, sem testar essa idéia com seu processo em operação, com riscos de prejuízos operacionais, investimentos e até a paralização do mesmo.

Mais informações sobre simuladores pelo endereço contato@ideias10.com.br ou pelo fone (13) 3014 9638

Nenhum comentário: