terça-feira, 14 de outubro de 2008

Lançamento do Portal Idéias 10

A sua empresa possui uma caixa de sugestões? Você já pensou em democratizar suas idéias? E ganhar dinheiro com elas? Pensando em tudo isso, nasceu o IDEIAS 10, um projeto pioneiro na gestão de idéias para empresas, associações, entidades e prefeituras. Criado com o objetivo de fomentar a geração de novas idéias que poderão ser implementadas diariamente, o portal www.ideias10.com.br nasce com a proposta de ser útil ao “empreendedor” que existe em cada um de nós.


O portal é um produto da empresa IDEIAS 10 e une diferentes formas de acesso e serviços, que podem ser divididos em diferentes áreas: sistema aberto (onde os usuários cadastrados no site podem acessar diferentes conteúdos e informações) e sistema fechado (um software de gestão de idéias disponível por meio de um serviço de assinatura dedicado a empresas de diferentes segmentos).

“O IDEIAS 10 é um instrumento de coleta de idéias estruturadas. Com ele é possível propor desafios e avaliar critérios de um projeto”, relatou Nilson Cortez, um dos idealizadores do projeto.

Segundo Cortez, a concepção do projeto já vinha sendo desenvolvida há mais de um ano. “O mercado carece desse tipo de instrumento democrático. O IDEIAS10 é uma avançada caixa de sugestões”, revela.

O portal, lançado na última semana, compartilha, contempla e promove o acompanhamento de idéias que podem ser desenvolvidas por colaboradores/funcionários de uma empresa, bem como os desafios e idéias criadas pelos usuários cadastrados no sistema aberto.

De acordo com Nilson Cortez, em breve, será lançado o MERCADO DE IDEIAS. A ferramenta, de acesso livre, possibilitará ao usuário cadastrar um grande negócio que poderá ser comercializado no mercado, sendo que o administrador do portal é remunerado com um percentual da transação pela disponibilidade da infra-estrutura e gerenciamento do ambiente de negociação.

“Com essa ferramenta, o usuário irá cadastrar um briefing da sua idéia, compartilhando como a metodologia deverá ser executada”, explica Cortez. “Esse sistema funcionará como um strip-tease de idéias, onde o interessado deverá pagar para ter mais detalhes sobre o projeto”, conta com humor.

Nenhum comentário: