quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Atitudes simples ajudam a transformar boas idéias em produtos e processos valiosos

A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo, na edição de novembro/2008, apresenta matéria intitulada Estimule a criatividade de sua equipe – Atitudes simples ajudam a transformar boas idéias em produtos e processos valiosos.

Confira um trecho da reportagem assinada por Fernanda Tamberlini:

“Inovação é tema recorrente em cursos, palestras e até bate-papos sobre empreendedorismo. Poucos discordam da necessidade de encontrar meios que agreguem valor ao negócio para se manter no mercado. Mas também são poucos os que encontram o caminho das pedras para ter um ambiente realmente criativo. De acordo com o Sebrae São Paulo, 45% das micro e pequenas empresas raramente incorporam melhorias no dia-a-dia dos negócios. Para resolver o problema, especialistas do mundo todo afirmam que é preciso estimular a cultura inovadora entre os funcionários. Só assim é possível aplicar melhorias em processos, produtos ou serviços. "As pequenas empresas têm uma vantagem para envolver a equipe: elas são mais rápidas na partilha do conhecimento, na troca de informações e nos ajustes pedidos pelo mercado", afirma Pedro do Carmo Costa, diretor em Portugal e na Espanha da consultoria especializada em inovação e estratégia Strategos. Algumas atitudes simples estimulam as boas idéias”

Este é exatamente o foco do portal Idéias10: fornecer a empresas uma ferramenta online para extrair boas idéias de seus funcionários com uma metodologia eficiente de triagem. Nosso site é jovem, mas já está colhendo seus primeiros cases, que faremos questão de informar a todos.

Nenhum comentário: