sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

GreenXchange: a inovação aberta como caminho para a sustentabilidade

Mais uma prova de que a inovação aberta está sendo adotada como estratégia das grandes organizações foi divulgada no Business Wire (central de press releases) esta semana.

Nike, Bestbuy e Yahoo! são algumas das 10 organizações envolvidas no GreenXchange (GX), uma plataforma criada na internet para as empresas compartilharem suas propriedades intelectuais, a fim de agilizar o desenvolvimento de soluções inovadoras rumo a sustentabilidade.

Don Tapscott, co-autor de “Wikinomics” e conselheiro da nGenera Insight, é um visionário que ajudou na incubação do GX em conjunto com o laboratório de inovação e negócios sustentáveis da Nike. Tapscott disse: Cada vez mais, compartilhar parte da sua propriedade intelectual faz sentido em termos comerciais para as empresas. O GreenXchange é o novo bem comum e, aplicando a inovação aberta à sustentabilidade, contribuirá não apenas para a saúde e o bem-estar do nosso planeta, mas também para o controle de custos e competitividade das empresas participantes.”

Assista ao vídeo (muito bacana) criado pelo GreenXchange.

Mais informações: greenxchange.force.com

Mas ATENÇÃO! Você não precisa ser uma grande organização (como a Nike e o Yahoo!) para experimentar os benefícios da inovação aberta. O Ideiar é uma ferramenta gratuita que já está disponível para qualquer organização que deseja implantar esta estratégia na sua gestão! Acesse agora www.ideiar.com.br e democratize ideias você também!

Nenhum comentário: