terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Inovar é o melhor caminho para competir

A BusinessWeek publicou recentemente uma matéria interessante sobre as técnicas de competição aplicadas nas empresas. O autor é Richard Mammone, Ph.D., professor acadêmico, vice-presidente da Rutgers University e diretor executivo do Instituto BEST.

A matéria demonstra que, atualmente, na saga por combater seus concorrentes, os empresários optam pela guerra de preços entre os produtos. Porém, segundo o autor, estes parceiros do mundo dos negócios deveriam atentar para outra alternativa de competição: a de coletar a inteligência do mercado concorrente para inovar em seus produtos - conseguindo assim, por fim, combatê-la.

"A melhor maneira de crescer no mercado é fazer do seu bolo o maior de todos, ao invés de apenas fazer a sua fatia maior no bolo."



A BusinessWeek comprova, nesta matéria, que a inovação não é apenas um diferencial para as organizações atuais e, sim, uma necessidade na gestão do marketing.

Inove você também no seu negócio utilizando o Ideiar: www.ideiar.com.br

Nenhum comentário: