quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A força da web 2.0 nos negócios

Luis Lobão, professor de estratégia e desenvolvimento organizacional da Fundação Dom Cabral, concedeu uma entrevista à HSM Online sobre as oportunidades de potencializar o envolvimento das equipes através da web 2.0.

Ele afirma que o novo modelo de criação de valor denomina-se peer production, ou peering – uma descrição do que acontece quando grupos de pessoas e empresas colaboram de forma aberta para impulsionar a inovação e o crescimento. Porém, apenas a minoria das empresas brasileiras aproveitam das atividades sociais empreendedoras na web 2.0 para gerir seus negócios.

O motivo? Receio de exposição, afinal, as restrições de custo não são grandes impeditivos, pois existem plataformas que já oferecem alternativas para este tipo de gestão colaborativa de forma gratuita na internet.

“Poucas invenções influenciaram a humanidade com tal rapidez, forjando novos padrões de comportamento e, efetivamente alternada a forma como as pessoas executam tarefas diárias e vivem suas vidas. No entanto o potencial da rede é ainda muito pouco explorado pelas empresas. Apesar de praticamente todas as empresas terem seus sites e endereços eletrônicos, poucas demonstram compreender as possibilidades que a internet representa como ferramenta para o sucesso dos negócios”


Transforme a sua visão e utilização da web 2.0 para potencializar seu negócio: conheça o IDEIAR.

Nenhum comentário: