terça-feira, 23 de março de 2010

Sete características dos profissionais inovadores

Luiz Roberto Carnier é o autor do artigo publicado na última newsletter da HSM Online, que leva o mesmo título deste post. No texto, ele defende que as atitudes que definem o profissional inovador, na maioria das vezes, são aquelas tomadas “contra a maré”.


Num universo em que tendências empresariais são fortemente percebidas e “seguidas” por diversas organizações, aqueles que fogem do modelo da concorrência são os executivos de visão, responsáveis por procurar a direção certa para as decisões, conduzindo-as também na velocidade certa.

A auto-regulagem proporciona às empresas e executivos, o entendimento de que o cenário caótico representa um ambiente de complexidade, exigindo o afastamento do lugar comum, para a criação de soluções inovadoras, a partir do desenvolvimento do Pensamento Estratégico, e entendendo a relação de causa e efeito de nossas ações e omissões”.

Segundo o autor, o perfil do executivo inovador segue as seguintes características:

1. Expressivo poder de observação e de curiosidade.
2. Não segue a multidão e questiona opiniões unânimes.
3. Disciplina, foco e alto grau de resiliência.
4. Enxerga oportunidade onde todos vêem dificuldades.
5. Sabe se relacionar e se comunicar.
6. Capacidade para mudar e fazer acontecer.
7. Cria o inesperado e produz resultados duradouros.



E você?
Se considera um profissional inovador? Então acesse agora mesmo www.ideiar.com.br para colocar estas habilidades em prática.

Nenhum comentário: