quarta-feira, 10 de junho de 2009

Empreendores jovens reinventam jeito de fazer negocio

A revista Pequenas Empresas, Grande Negócios, da Editora Globo, em sua edição de junho traz na capa que "UMA NOVA GERAÇÃO ESTÁ REINVENTANDO O JEITO DE FAZER NEGÓCIOS". São os empreendedores que mal chegaram aos 30 anos de idade e que colecionam cases de sucesso.

Em sua carta ao leitor, a editora da revista, Sandra Boccia, avisa: "Existe um novo jeito de fazer negócios no ar. Quem está chegando agora ao mercado está passando longe de escolas, métodos e fórmulas prontas". É a chamada geração Y em foco. Gente jovem que chega com conceitos diferentes, modernos, conectados em todas as formas de divulgação possíveis e com a alma arraigada na tecnologia.

A matéria não serve para tratar empreendedores "mais antigos" como dinossauros, mas chama a atenção para a necessidade dinâmica e absoluta de se atualizar. Aliás, Inovação é um tema que cada vez mais ganha espaço nos meios de comunicação com foco em Negócios e nas próprias empresas.

A Gestão de Ideias, foco do Ideias10, é uma destas quebras de paradigma que têm dado resultado por onde passam. Um bom programa de ideias identifica talentos desconhecidos entre os colaboradores, diferencia quem está comprometido com a empresa de quem mergulhou na "zona de conforto" e serve como um incentivo maiúsculo para quem trabalha. Ouvir os colaboradores deveria ser uma obrigação. Não apenas por uma questão de educação, mas de produtividade. Acreditar que as grandes ideias só partem da direção é um luxo que pouca gente pode ostentar.

Nenhum comentário: