Texto de Estêvão Soares Custodio no site Admit.com.br
Será o Twitter o próximo grande nome no comércio on line? De acordo com uma matéria do The New York Times, isso realmente pode acontecer.
A matéria junta alguns pontos e conclui que o Twitter poderia juntar e-commerce com a opinião de outro consumidores num modelo de negócios que não foi explorado por ninguém ainda.
Em outras palavras, combinar o que o Twitter já faz – pedir a recomendação de produtos/serviços para outras pessoas – com uma ferramenta de procura proprietária do Twitter acoplado a um sistema de pagamento.
Para dar ainda mais folego a esta discussão, Todd Chaffee um dos sócios do Twitter disse ao The Times que “As pessoas usam o Twitter para obter recomendações de confiança de amigos e seguidores a respeito do que comprar. E-commerce e pagamentos com certeza terão seu papel na monetização do Twitter.”
Tudo isso vem colocar um pouco mais de pimenta no tempero da discussão a respeito da monetização do Twitter.
É claro que nem tudo são flores (ou bits), manter a autenticidade das indicações relacionadas a um sistema de e-commerce (tempo real?) pode ser extremamente delicado. Apesar da idéia ser ótima a sua implementação não será nada simples.
Um dos fundadores do Twitter, Biz Stone, disse: “Facilitar as conexões entre as empresas e os indivíduos de uma forma significante e relevante é uma praticamente uma obrigação”.
Com certeza é possível encaixar tweets de produtos relacionados a e-commerce nesta frase.
O The Times não nos posiciona a respeito de uma data para liberação e o Twitter não se manifestou a respeito ainda.
Fico pensando ainda na mistura Google AdSense + AdWords com o Twitter, já imaginou o estrago? Uma enorme revolução no sistema de marketing online.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
If you are looking for an excellent contextual ad network, I recommend you take a look at Propeller Ads.
Postar um comentário